7 Razões para Aprender a Tocar Violão


Ah, a música. Companheira de todas as pessoas e de todos os momentos. A música é realmente uma coisa fascinante, e, embora poucas pessoas se dão conta, ela está em quase todo canto: Radio, Tv, Games, Mp3 players, Shows do NxZero elevadores, quitandas, esquinas, bares... Enfim, em todo lugar mesmo.

Pois então vamos ao raciocínio: se a música está em tantos lugares é sinal que a galera curte a música. Se a galera curte música, hora ou outra vão curtir quem FAZ a música. Como existe uma distância considerável entre quem faz a música e quem a escuta, aquele que reproduz a música acaba levando um pouco da glória e é por isso que eu, DNA, em parceria com o Boteco do Fim do Mundo venho trazer a vocês os: 7 Motivos para aprender a tocar violão.

1º: O violão é um instrumento de fácil acesso, barato e leve. Se você não tem cacife para comprar o seu próprio violão, algum amigo seu deve ter. Eu mesmo tenho um amigo que tem TRÊS violões e um deles está aqui em casa. A manutenção com o instrumento também é mínima, o máximo que você vai fazer é comprar as mizinhas que sempre quebrarão, SEMPRE. Se você não tem amigos ou dinheiro para comprar um violão, parabéns você é um perdedor(a) azarado(a), por isso esqueça esse post e saia da lan house para economizar.

2º: Tocar violão é relativamente fácil, claro que estou me referindo ao que o senso comum assume como “dar pro gasto”, você NÃO tocará toda e qualquer música com algumas horas de treino, é preciso paciência e dedicação, mas pelo menos você não precisará perder aquela descoordenação motora que tens desde a 6º série para tocar outros instrumentos, como a bateria. Com um tempinho você já vai poder pedir o violão de alguém na roda sem que eles fiquem rindo de você.

3º: Você nunca mais vai ter que responder “Campainha ou/e Punheta” no intuito de parecer engraçado(a) quando alguém te perguntar se você toca alguma coisa. SÉRIO, as pessoas só riem de você porque nunca ouviram essa piadinha antes ou porque não querem te fazer chorar.

4º: Mesmo você sendo chato(a) ou irritante ser o(a) cara/menina que toca violão te da um visual mais “cool” e descolado, se você usar isso ao seu favor poderá aumentar sua auto estima e até mesmo deixar de ser o “asshole”que você é. Mas se você realmente é chato(a) ou irritante sem remédio fique calado(a) ou no máximo tente cantar, o fato de tocar violão pode ser o que faltava para alguém lembrar de você daqui uma ou duas semanas, mas muito cuidado, se você é mesmo um(a) babaca as pessoas vão lembrar de você como: “aquele cara/menina chato(a) pacarai que só toca Come As You Are”.

5º: Se você é um encalhado(a) classe A, do tipo que nunca pega ninguém, aquele que cuida das mochilas quando o pessoal sai pra caçar, o violão é a ajuda que te faltava. Tocar violão é uma técnica antiga e funcional de aproximação social, num momento desse, por exemplo, você pode sacar seu violão e começar a tocar alguma coisa, é uma coisa inexplicável, mas logo você terá companhia. A companhia pode mudar de acordo com seu repertório e habilidades básicas para uma conversa. Dependendo da suas habilidades, musicais ou de xaveco, será muito mais fácil pegar alguém e ainda terá o direito da escolha. Agora pense, se você faz isso com um violão imagine com uma guitarra.

6º: Tocar violão pode se tornar uma profissão, não que eu deseje isso para alguém, mas realmente pode se ganhar esmolas dinheiro tocando esse instrumento. Particularmente eu sou mais do ponto de vista “se tudo der errado você não vai ser um mendigo, mas um artista de rua” tudo que você precisará será de um banquinho, um violão e um chapéu.

7º: Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si é o caminho mais curto, tirando a prostituição, para se levar alguém para a cama.

3 comentários:

dereque coutinho disse...

boaaaaaa jovem!!! hauhauahua
ri demais hein...kkkkk

Manu disse...

MUITO bommmmmmmm!!! Concordo plenamente com tudo oq foi dito hahahahahaah
Mto mto boa, nossa!!

Raul disse...

aeuhaeuaheuahueahea
muito bom!

Eu já to nessa!
falando nisso alguem tem uma 4ª corda pra "emprestar"?

 
©2009 BOTECO DO FIM DO MUNDO | by TNB