Na última edição da Revista Super Interessante, saiu um texto muito esclarecedor, por assim dizer.
Por acaso, aí no seu teclado, existem algumas teclas que você não sabe por que diabos existem?? Então, eles responderam.
O Print Screen é importantíssimo no computador, como todos já sabem, muito utilizado quando encontramos aquelas falhas deixadas pelos internautas! Mas whata porra is this (direitos reservados) é SysRq? Como explica o texto, nos computadores mais antigos, não existia janelas, os programas cobriam a tela toda e aí é que entrava o pedido de sistema ou System Request!
Uma tecla tão útil tanto quanto este post...(Mwahahah!)
Leia-se, meu terror no Word. O Computador o deixa sempre ligado, então quando você esbarra nele e o desliga, ao invés de inserir você começa a sobrescrever. Sério, e porque eu iria querer sobrescrever ao invés de inserir??? Simples, quando o campo utilizado para preencher não é grande o suficiente para visualizar, é melhor escrever por cima para não perder de vista o que escreveu antes, segundo a SUPER. Eu ainda acho que ele dá mais trabalho do que ajuda..
Ahhh o Scroll Lock. Outro dente siso do teclado: antes era usado agora não serve para nada! Quer dizer, quase nada. O Scroll Lock era utilizado antes, pois não existiam barras de rolagens e aí é que entrava o nosso amiguinho! Hoje o Excel ainda tem função para ele, mas de resto, só faz volume!
A tecla Pause/Break é tão inútil que nem uma imagem decente eu consigo achar! Para quem entende mais de computador, sabe que existia no Windows uma tela preta com letrinhas brancas chamada DOS. Quando você, por exemplo, verificava o que existia em uma pasta, gerava-se uma lista de arquivos que passava na tela como os creditos de um filme, para pausar este processo era preciso apelar para o pause, e para parar de vez, o break!!
Loucura né!
SUPER momento!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
eu curto pacas o print screen..
uia só! momento cultura nerd no boteco!!! hauahuahuahau...
Being nerd: more than style, it's a lifestyle!
Postar um comentário